terça-feira, 23 de abril de 2013

“Chiquititas” já tem data de estreia no SBT



Com 35 crianças e cerca de 300 capítulos, o folhetim infanto juvenil, que tem como missão manter a audiência da antecessora, vai estrear no dia 15 de julho.
Assim como foi com “Carrossel”, a intenção é que as crianças e adolescentes se tornem as crianças mais conhecidas do Brasil. “Planejamos fazer shows com as Chiquititas logo no início da novela”, afirmou o diretor geral Reynaldo Boury.


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Chiquititas: Veja como será o uniforme das meninas da novela

Chiquititas (Foto: Divulgação/SBT)

As gravações da nova versão de Chiquititas já acontecem a todo o vapor nos estúdios do SBT. A estreia da trama infantil está prevista para acontecer em junho, substituindo Carrossel. O uniforme das órfãs será bem diferente daquele que as meninas vestiam na novela dos anos 90. A emissora divulgou a QUEM uma imagem das gravações.
Desta vez, as garotas usarão blusas estampadas em tons vibrantes e vestidos azuis. Na primeira temporada de antiga versão, os uniformes eram mais sóbrios: vestidos verdes e camisetas brancas.
Como no início da história o Orfanato Raio de Luz, onde vivem as chiquititas, abriga apenas garotas, os meninos da trama ainda não aparecem uniformizados.
Manuela do Monte interpretará a meiga Carolina, que no decorrer da história se tornará a diretora do orfanato. Na primeira versão, o papel foi vivido pela atriz Flávia Monteiro.
>> Relembre o figurino das chiquititas em 1997:
Uniforme da versão de 1997 tinha predomínio das cores verde e branca (Foto: Reprodução)

Veja as primeiras fotos das novas protagonistas do remake de ‘Chiquititas’, do SBT




Olha que fofura a protagonista do remake de “Chiquititas” que o SBT levará ao ar a partir de junho. Esta da foto acima é Giovana Grigio, atriz que dará viva a Mili, protagonista da novelinha infantil. Na versão levada ao ar em 1997, a personagem foi vivida por Fernanda Souza. O figurino da imagem clicada por Lourival Ribeiro é o uniforme que as crianças do orfanato usarão.
Como pode-se perceber, assim como em “Carrossel”, a ideia é investir nas cores fortes em toda a cenografia também. Além de mostrar o visual da nova Mili, a coluna apresenta agora também a primeira imagem de Manuela do Monte na pele da professora Carolina. Veja abaixo:

Interpretada por Flávia Monteiro na primeira versão, a personagem terá um visual diferente no remake. Para compor a mocinha, Manuela deixou os cabelos mais curtos. Além de mais um clique de Giovana Grigio como Mili, a imagem acima mostra ainda outras crianças do orfanato, como Julia Oliver, que dará vida a Pata, e Felipe Cavalcanti, que interpretará Rafa.
A ideia é que “Chiquititas” fique no ar por um ano e estreie com pelo menos 70 capítulos prontos.
Siga-me no Twitter @truechiquititas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Manuela do Monte caracterizada como Carolina em Chiquititas!


Manuela do Monte vai aparecer assim, como Carolina, na nova “Chiquititas” do SBT. A mesma personagem, na primeira versão, foi feita pela Flávia Monteiro.

Larissa Manoela está reservada para a personagem "Fran" em Chiquititas


 A atriz Larissa Manoela está reservada para ser a personagem "Fran" destaque da novela Chiquititas.



Atualmente a atriz Larissa Manoela está no ar em Carrossel, em quanto isso a produção do remake de Chiquititas está a todo vapor, como já sabem Larissa Manoela já desde o incio está confirmada no elenco, a personagem "Fran" que na versão antiga foi interpretada pela atriz "Elisa Veeck" que hoje é apresentadora do canal Band Sports, dessa vez será Larissa Manoela a dar a vida a nova "Fran" da nova versão.

Por: Fernanda Bassetto
Fonte: Rebeldia Jovens Chufos


segunda-feira, 8 de abril de 2013



SBT dispensará grande parte do elenco de “Carrossel”

Larissa e Jean Paulo seguirão no SBT
Larissa e Jean Paulo seguirão no SBT
De acordo com o colunista Flávio Ricco (UOL), o SBT não pretende contratar todo o elenco de“Carrossel”. Somente pouquíssimas crianças serão convidadas a permanecer na emissora, visando futuras produções da Casa.
Mesmo com o sucesso de “Carrossel”, Silvio Santos não pensa em montar um banco de elenco nos moldes da Record e da Globo por achar a medida cara demais. Em suas próximas novelas, o SBT seguirá apostando em nomes que estejam disponíveis no mercado, sem contrato com nenhuma emissora concorrente.
A emissora ainda não decidiu a trama que entrará no ar após “Chiquititas”, que substituirá “Carrossel”.


SBT ainda não definiu data de estreia de “Chiquititas”

ESTICA OU PUXA?
"Carrossel" durará o quanto sua audiência permitir
“Carrossel” durará o quanto sua audiência permitir
Embora já esteja veiculando chamadas durante sua programação, o SBT ainda não definiu a data de estreia de “Chiquititas”, novela que substituirá “Carrossel”. A emissora pretende encaixar a estreia durante as férias escolares e, por isso, o começo de julho é tratado como data provisória.
Tudo dependerá, porém, do desempenho de “Carrossel” em sua reta final. Se mantiver sua audiência em alta, a novelinha será esticada enquanto as gravações de “Chiquititas” seguem a todo o vapor. Se, porém, seus índices caírem, “Chiquititas” terá sua estreia ligeiramente antecipada.
Assim como sua antecessora, “Chiquititas” é uma adaptação de obra homônima feita por Íris Abravanel.


Atrasos podem adiar estreia de “Chiquititas”, diz colunista

MEXE MEXE COM AS MÃOS
Manoela do Monte será Carol em "Chiquititas"
Manoela do Monte será Carol em “Chiquititas”
Prevista para a segunda quinzena de junho, “Chiquititas” deve ter a sua estreia adiada para julho. Segundo Ricardo Feltrin, do site “F5″, atrasos envolvendo o novo remake do SBT podem adiar a novelinha em duas ou três semanas.
A ideia inicial era de que “Chiquititas” tivesse seus primeiros 15 capítulos exibidos na sequência dos derradeiros momentos de “Carrossel”, que, ao que tudo indica, não ganhará uma segunda temporada em 2014.
Se os trabalhos não forem adiantados a tempo – o principal cenário da trama, o orfanato Raio de Luz, foi finalizado esta semana – “Chiquititas” estreará sem contar com o “apoio” de “Carrossel”, a exemplo do que também acontece com as reprises vespertinas – a estreia da vez divide a faixa com os dois últimos capítulos da antecessora.


SBT desiste de dar segunda temporada a “Carrossel”

TOCOU O SINAL
"Carrossel" se aproxima do fim
“Carrossel” se aproxima do fim
De acordo com o colunista Flávio Ricco (UOL), no SBT já não se comenta mais a possibilidade de realizar uma segunda temporada de “Carrossel”. A ideia, que chegou a ser dada como certa, parece ter sido abandonada pela direção da emissora
Nesta semana, mais um integrante da novelinha renovou seu contrato com o SBT. Nicholas Torres, o Jaime, permanecerá na Casa e participará de “Chiquititas”.
Ainda não se sabe que trama entrará no ar após “Chiquititas”. O SBT está aguardando para saber como a audiência da novela se comportará para, então, planejar sua sucessora.



Nicholas Torres renova com o SBT

O JAIME DE CARROSSEL
Nicholas Torres, o Jaime de "Carrossel"
Nicholas Torres, o Jaime de “Carrossel”
SBT segue tentando segurar o maior número possível de atores de “Carrossel”. Com contrato por obra com a emissora, a maioria do elenco tem sido sondado pela concorrência. Lucas Santos, o Paulo da trama, por exemplo, é dado como certo na nova “Malhação”.
Na contramão do colega, Nicholas Torres, o Jaime Palillo da novelinha, acaba de renovar contrato com o SBT. Segundo o jornal “Agora São Paulo”, o jovem ator entrará na segunda fase de “Chiquititas”, que tem estreia prevista para julho.
Nicholas se junta a Jean Paulo Campos, Larissa Manoela, Maísa Silva, Matheus Ueta e AnaVitória Zimmermann, que também renovaram com o SBT.



SBT cria regras para pais do elenco de Chiquititas



O SBT criou novas regras para os pais dos atores mirins de “Chiquititas”, novela que estreará em julho, mas cujas gravações já começaram. A partir de agora, os responsáveis de cada pequenino não poderão ficar nos estúdios ou camarins da emissora, mas precisarão se manter à distância do local de gravações. 

A medida visa impedir a repetição de problemas ocasionados pelos pais das crianças de “Carrossel”, que causavam barulho e distração durante as gravações, além de postar fotos sem autorização em redes sociais. 

Quanto aos cuidados tomados pela direção no tocante às crianças, as normas seguem as mesmas: todos gravam apenas das 14h às 20h e contam com o acompanhamento de uma psicóloga, uma pedagoga, uma fonoaudióloga e uma nutricionista. Por fim, os atores fazem suas lições de casa da escola durante os intervalos.

Fonte: RD1

Segundo o coreografo de Chiquititas, a novela já tem 3 videoclips gravados


Via twitter, segundo o coreografo Euxodio Junior, o elenco mirim de Chiquititas já tem 3 videoclips da novela gravados. 
A abertura e clip "Remexe" que terá cenas no circo e cenas externas; 
O clip da musica "Todo Mundo Chique" 
E de uma outra musica excluvisa chamada Berlinda.



Chamada Chiquititas 2013

domingo, 7 de abril de 2013